sábado, 4 de outubro de 2014

APRENDA A USAR 8 TIPOS DE PINCÉIS DE MAQUIAGEM



1. O pincel para passar BASE tem formato chato e fino para espalhar a base por um todo, sendo ela cremosa ou liquida. Coloque um pouco de base nas costas da mão e molhe apenas a ponta das cerdas, espelhe pela parte central do rosto (nariz, queixo e bochecha) sempre puxando para as laterais, até as extremidades.

2. LÁBIOS: Cerda bem fina e junta é ideal para o contorno do lábio e o de cerdas mais grossas para preencher, espalhar o batom. Começando com o pincel fino, contorne os “V” da boca e depois complete e preencha com batom.

3. PÓ: este deve ter muitos pelos para que aplicação seja uniforme uma vez só, os compactos facilitam a aplicação na área do pescoço e do colo.

4. O CORRETIVO se usa nas abas do nariz, nas olheiras, em volta da boca e no arco da sobrancelha, passar dando umas batidinhas pra ficar bem fino e não dar diferença do resto do rosto, o pincel deve ser achatado e fino.

5. O Pincel para SOMBRA é ideal para passar a primeira camada de sombra. Na hora de aplicar uma sombra escura, use as bordas do pincel para sombrear o côncavo dos olhos e suavizar o make.

6. O de BLUSH possui cerdas arredondadas ou chanfradas (este é o mais indicado para marcar as maçãs do rosto). Passe o pincel partindo das maçãs do rosto (dar um sorrisinho ajuda a encontrar o local certo) em direção às orelhas. Se quiser um look estilo boneca, faça movimentos circulares nas maçãs do rosto. Para o make ficar mais natural, retire o excesso de produto do pincel com um sopro, antes de aplicar.

7 e 8. DELINEAR, como podem ver tem dois tipos de pinceis marcados como “DELINEADORES”, pois é o primeiro, com cerdas chanfradas (cerdas finas e duras) ajudam a delinear a pálpebra, corrigir sobrancelha e contornar linha dos cílios, umedeça a ponta do pincel chanfrado, passe na sombra e faça um traço grosso rente aos cílios. Use a versão com cerdas cortadas na diagonal para puxar o traço de sombra para o canto externo dos olhos, já o outro com cerdas mais finas e possui cerdas bem juntas, serve Para fazer um traço bem fino na linha dos cílios e criar efeito de delineador cremoso, desenhe uma linha com lápis da mesma cor do seu delineador rente aos cílios. Depois, cubra o traço com o pincel.

Existem muitos outros pinceis para outros diversos efeitos, mas esses são os que sempre são usados.




1 comentário: