sexta-feira, 3 de outubro de 2014

6 DICAS DE COMO CUIDAR DA PELE NO INVERNO

O inverno em Portugal costuma ser bem rigoroso, e com ele, nossa pele acaba ficando bem ressecada. Contudo, ter uma pele hidratada no inverno pode parecer uma tarefa impossível, já que a maioria das pessoas costumam cuidar mais da pele no verão, mas é possível sim, e tem que ser uma rotina diária. O uso abundante de água quente no inverno, com longos e demorados banhos é altamente prejudicial, pois a água quente desidrata e resseca a pele, pois tira sua lubrificação que é produzida naturalmente pelo organismo.

VEJA 6 DICAS DE COMO CUIDAR DA PELE NO INVERNO:

Em casa, após o banho, abuse de hidratantes e cremes a base de ureia, vaselina, silicone, ácido hialurônico, óleos vegetais ou lactato de amônio na formulação.


Para o rosto o cuidado tem que ser ainda maior, já que é uma parte do corpo que fica mais exposta aos ventos gelados, por isso, procure hidratantes ácido hialurônico ou ferúlico, AHA e vitamina c, além de filtro solar.

Use protetor solar regularmente em todas as estações do ano, é o método mais eficaz de retardar o envelhecimento, de evitar manchas, ressecamento excessivo, queimaduras, descamação e, principalmente, prevenir o câncer de pele.

Para tomar banho no inverno, o ideal é usar sabonetes para pele ressecada ou sabonete hidratante com ingredientes como ceramidas, glicerina, triglicerídeos ou manteiga de karité.

Aproveite essa época do ano para realizar procedimentos dermatológicos. Os peelings químicos, lasers, dermoabrasões e lixamentos sãos algumas das inúmeras e eficientes opções para as patologias da pele e que podem e devem ser realizados no inverno.

Cuide dos seus lábios, especialmente no inverno, os lábios ressecam mais do que a pele do resto do corpo. O uso de batons ou lip balm é obrigatório para evitar rachaduras e infecções secundárias. Prefira os que já incluam filtro solar...




3 comentários:

  1. Sao muito importantes estes conselhos para cuidar da pele no Inverno,eu uso sempre sabonete de glicerina,e a minha pele tem tendencia a ficar muito seca no inverno

    ResponderEliminar
  2. é tão bom termos a pele macia , mas temos de fazer por isso :)

    ResponderEliminar