terça-feira, 4 de novembro de 2014

Cabelo Brilhante e Saudável!


A maioria das mulheres deseja um cabelo brilhante e bonito,  a melhor maneira de conseguir um cabelo brilhante (e não oleoso) é ter o cabelo saudável

O brilho dos cabelos nada mais é que o reflexo da luz nos fios, porém para criar esse efeito os fios tem que estar bem limpos e hidratados. 
Não basta jogar uma água e pegar o Shampoo que estiver mais à mão no chuveiro. 
Escolha os produtos  adequados ao seu tipo de cabelo e siga as dicas:

Comece molhando os cabelos aplique o Shampoo e em seguida massageie o couro cabeludo com a ponta dos dedos, nunca com as unhas, enxague os cabelos e retire o excesso de água com uma toalha e na sequência aplique o condicionador, mantendo dois dedos de distância das raízes para evitar a oleosidade. Depois de retirar todo o condicionador seque com uma toalha sem esfregar muito pois o atrito irá favorecer a abertura das pontas do cabelo. 
Use sempre a água fria ou no máximo morna, a água fria vai fechar a cutícula do cabelo, o que garantirá o brilho além de diminuir a oleosidade dos fios. 
Com as pontas fechadas os cabelos ficarão com textura mais uniforme e não embaraçarão tão facilmente, você vai sentir que até pentear as madeixas ficará mais fácil.
Não use a temperatura mais quente do secador e para finalizar a secagem dê um jato de ar frio nos cabelos, a tática funciona da mesma forma que a água fria: sela as pontas, permitindo que a luz reflita mais nos fios, 

garantindo mais brilho.
O uso de um bom produto, após a limpeza, a base de silicone, dá um excelente resultado, porem certifique-se que o produto contenha silicone e não óleo mineral experimente o Reparador de pontas que contenha silicone.
A alimentação também influencia, uma alimentação adequada é fundamental para dar aos cabelos um aspecto sedoso e brilhante. Vitaminas do complexo B, proteínas e sais minerais, ferro, magnésio, selênio e zinco são essenciais para a beleza dos cabelos.
Deverá também usar a cada duas semanas um amaciador rico em hidratação bem como um proteico,são fundamentais 
para fortalecer o cabelo e deixar o cabelo mais hidratado e macio.
Sempre que usar secador ou placas de alisar deverá aplicar sempre um protetor  térmico evitará danos no cabelo.

                          Experimente e prepare- se para brilhar.!!!

  Todos os Produtos para conseguir um cabelo brilhante e saudável poderá encontrar em Perfumes Cosméticos 
com as  marcas mais conceituadas aos preços mais acessíveis do mercado.Recomendo visite e fique a conhecer todas as novidades (Aqui)
BeijinhosTelma Vieira

8 comentários:

  1. Que dicas boas e interessante, desconhecia que passar os cabelos por agua fria agia contra a oleosidade e dá mais brilho ao cabelo, tenho que tentar, vai custar a agua fria ggrrrrr mas os meus cabelos têm muita tendência a oleosos :/ detesto, nada resulta, vou experimentar ;)

    ResponderEliminar
  2. obrigada pelas dicas fantásticas.
    Adorei
    Nanda Oliveira

    ResponderEliminar
  3. Boas dicas! Eu infelizmente tenho tendência a ficar com o cabelo oleoso. E é tão chato, lavo o cabelo, no dia seguinte já noto oleosidade :/ Vou seguir as dicas!

    ResponderEliminar
  4. Adorei a review, pois as dicas são muito boas!

    ResponderEliminar
  5. Só boas dicas, o meu cabelo tem tendência para ficar oleoso, já experimentei várias coisas mas parece que ele manda muito mais do que eu.

    ResponderEliminar
  6. Muito bom gostei muito das dicas...o meu cabelo é muito seco e muito fininho e agora ando com muita queda de cabelo! tem sido um problema!

    ResponderEliminar
  7. Ajuda muito saber o q fazer c o cabelo. O meu é seco.

    ResponderEliminar