segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Removedor de esmalte caseiro

*



*

Removedor de esmalte caseiro

Nós mulheres gostamos de estar sempre lindas e muito bem cuidadas e manter as unhas bem feitas verdade?
É comum mudar a cor do esmalte semanalmente e com o uso contínuo de removedores de esmalte ou acetonas as unhas tendem a ficar fracas e quebradiças.
Muitos dos nossos problemas nas unhas e cutículas podem ser causados pelo uso contínuo da acetona voce sabia?
Pois é, a acetona é um composto orgânico sintético que, em tese, deveria ser usada apenas como diluente na indústria farmacêutica. Porém, é muito usado no mercado da beleza pela eficiência em remover o esmalte e pelo baixo custo. Mesmo a acetona não apresentando riscos à saúde, pode provocar alergias em contato com a pele, ressecamento da cutícula e enfraquecimento da unha.
Os removedores de esmalte em geral são bem menos agressivos, mas pelo custo mais alto tendemos a recorrer à velha e conhecida acetona.
Vamos agora aprender a fazer um receita de removedor de esmalte muito eficiente e baratinho!

Removedor de esmalte caseiro

Ingredientes

Vinagre de vinho branco
Limão
Álcool Isopropílico
Óleo de amendoas doces
Óleo de Jojoba
(Todos estes ingredientes podem ser encontrados em todas as superficies comerciais )

Modo de preparo

Para fazer essa solução é muito simples, basta misturar partes iguais de todos os ingredientes em um recipiente. A medida vai variar de acordo com o tamanho do recipiente que você for usar. Se quiser adicione algumas gotinhas de óleo de amendoas doces e óleo de jojoba. Além de deixar a sua solução com um cheirinho mais agradável te ajuda a hidratar a cutícula.

Uma dica super útil é se você não tiver em mãos o limão e o vinagre, você pode misturar 2 colheres de sopa de açúcar branco em 2 duas colheres de sopa de álcool isopropílico. Essa solução também vai te ajudar a tirar todo o esmalte das unhas.
Fácil, fácil 

*

5 comentários:

  1. Gostei muito desta receita,eu gosto muito de fazer coisas assim em casa,estou sempre a experimentar coisas novas e esta vou com certeza experimentar!

    ResponderEliminar
  2. Ideal para quando a acetona acaba ,as unhas estão muito más e é preciso remover o verniz urgentemente

    ResponderEliminar
  3. VOCÊ É UM ANJO QUE CAIU DO CÉU , a acetona arde bastante porque eu estou sempre a roer as cutículas e estão num estado lastimoso... mas vou tentar experimentar, o limão também deve arder mas pode ser que junto com os outro ingredientes perca a característica forte de acidez

    ResponderEliminar
  4. adorei saber a receita, faz smp jeito

    ResponderEliminar